25 de set. de 2013

PASSEIO CICLÍSTICO CELEBRA DIA MUNDIAL SEM CARRO EM CURITIBA











Dia mundial sem carro em Curitiba. Foto Everson Bressan/SMCS


Apesar do mal tempo em Curitiba, dezenas de ciclistas participaram neste domingo (22) à tarde da Marcha das Bicicletas, atividade de celebração ao Dia Mundial Sem Carro.

O passeio ciclístico faz parte da programação Semana Nacional do Trânsito, organizada em Curitiba pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), e do evento Musicletada, organizado por produtores locais com apoio da Prefeitura de Curitiba.



Dia mundial sem carro em Curitiba.Na imagem Danilo Herek. Foto Everson Bressan/SMCS

“O Dia Mundial Sem Carro é muito simbólico, uma movimentação dos ciclistas do mundo inteiro para mostrar que a bicicleta é viável no trânsito, que ela precisa ter seu espaço respeitado. O que se busca é uma convivência harmoniosa para todos no trânsito. A Prefeitura de Curitiba apoia o modal bicicleta, uma opção para melhorar a mobilidade na cidade”, afirmou Danilo Herek, coordenador de mobilidade urbana da Setran, que pedalou no passeio ciclístico. 

Essa marcha tem acontecido nos últimos anos em celebração ao Dia Mundial Sem Carro. "Curitiba tem que ter mais sustentabilidade e a bicicleta contribui para isso. O apoio da Prefeitura melhorou muito em relação aos ciclistas e esperamos muitas ações, como a criação de novas ciclo-rotas e ciclo-faixas na cidade”, disse Vinicius Brand, do movimento Ciclo Iguaçu.


 Dia mundial sem carro em Curitiba.Na imagem Vinícius Brand. Foto Everson Bressan/SMCS

Os ciclistas partiram da Praça Rui Barbosa, passaram pelo Terminal do Portão e finalizaram a atividade na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, palco principal da Musicletada.



ESSE BLOG TEM O APOIO DE:


APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...