25 de set. de 2013

PEDALA CURITIBA CHEGA A SANTA FELICIDADE E PORTÃO













FOTOS: DIVULGAÇÃO

No mês da bicicleta, Curitiba ganha mais dois circuitos ciclísticos, nas regionais de Santa Felicidade e do Portão, resultado de parcerias da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude com grupos de ciclistas. A intenção é dar mais opções para as pessoas que curtem pedalar à noite e em segurança.



Com mais dois projetos, o Pedala Curitiba terá seis administrações regionais com atividades frequentes: às terças no Centro e em Santa Felicidade; quintas no Tatuquara e Boa Vista; e sextas no Boqueirão e Portão. Essas atividades são reflexo da política de descentralização de eventos implantada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude desde o início da nova gestão.


O Pedala Santa Felicidade será realizado todas as terças-feiras, com saída prevista para as 20 horas, do Posto Ventania, na Rua Saturnino Miranda, 918. Na sexta-feira, a saída do Pedala Portão será da Rua da Cidadania do Fazendinha, também as 20 horas. A concentração dos ciclistas acontece sempre meia-hora antes do início da atividade.
Além do Pedala Curitiba, outros projetos ligados ao ciclismo estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura, com destaque para o Ciclolazer, que acontece todos os domingos no Centro Cívico, e atividades regulares nas administrações regionais e no Velódromo de Curitiba



Neste mês de setembro, o prefeito Gustavo Fruet também anunciou investimentos de R$ 90 milhões na implantação do novo Plano Diretor Cicloviário, que prevê a implantação de 300 quilômetros de vias cicláveis na cidade – mais do que o dobro da malha cicloviária atual, que é de 127 quilômetros. Além disso, o plano prevê a instalação de bicicletários junto aos terminais de ônibus (para integrar os dois modais) e uma série de outras medidas que, juntas, efetivam a bicicleta como um modal de transporte em Curitiba.


ESSE BLOG TEM O APOIO DE:


APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...