25 de nov. de 2013

RICARDO PSCHEIDT E ERIKA GRAMISCELLI SÃO CAMPEÕES BRASILEIROS DE MTB MARATHON 2013


Elite masculino
Crédito: CBC/Divulgação


Após quatro vice-campeonatos, Ricardo Pscheidt fica com o título brasileiro de Mountain Bike Marathon 2013

Erika Gramiscelli foi a mais rápida entre as mulheres. Competição aconteceu neste domingo em Juiz de Fora (MG)


Após uma sequência de quatro vice-campeonatos, o catarinense Ricardo Pscheidt, 33 anos, quebrou o tabu e conquistou neste domingo, 24 de novembro, o seu primeiro título nacional no Mountain Bike Marathon. Erika Gramiscelli, qual campeã brasileira de XCO, foi a mais rápida entre as mulheres e garantiu mais um título nacional nesta temporada.

A competição proporcionou aos atletas uma estrutura de primeiro mundo. Os ciclistas puderam aproveitar uma área de aproximadamente 12.000 metros quadrados do posto Graal, situado na BR 040, Km 794, incluindo praça de alimentação, banheiros, tendas para lavar as bikes, sinalização completa da pista, além de outros entretenimentos para os atletas e também para o público presente.

O Marathon é uma das vertentes do Mountain Bike que exige muita resistência dos atletas. Percursos longos, que também incluem passagens em single track e todos os outros atributos do mountain bike tradicional fazem parte desta disciplina.

Apesar de ter tido bastante dificuldade logo após a largada, Ricardo Pscheidt se recuperou no decorrer da prova e abriu uma pequena vantagem dos adversários ao lado de Rubens Donizete. Juntos, os atletas travaram um grande duelo durante vários quilômetros. Depois da metade da prova, Pscheidt chegou a perder contato com “Rubinho”, mas voltou a se recuperar e faltando dez quilômetros para o final lançou a sua última carta durante a subida final. A tática deu certo, e pela primeira vez em sua carreira, Pscheidt comemorou o título de campeão brasileiro de MTB Marathon. Josemberg Nunes (Associação Ciclística Alfa) terminou em segundo, seguido por Marcelo Candido (Clube de Ciclismo de São Caetano). Rubens Donizete (Merida/TMP/Jacarei) completou na quinta colocação.
    
“Todo campeonato brasileiro é muito disputado. Como estamos no final da temporada o cansaço já vêm querendo tomar conta, então tudo se torna ainda mais difícil. O percurso foi duríssimo, com vários trechos em single track, bastante misto, o que exigiu ainda mais esforço. Sofri muito no inicio da prova, logo após a largada, mas com o passar do tempo fui conseguindo me recuperar muito bem e apostei tudo na ultima arrancada, quando faltavam uns dez quilômetros para o final. Acabou tudo certo e graças a Deus finalizei a prova como campeão. Já estava cansado de ser vice”, brincou Pscheidt.

“É preciso também destacar a excelente estrutura disponibilizada pela Confederação Brasileira,  e parabenizar todos os envolvidos no evento. Foi uma prova incrível e não faltou absolutamente nada, estão de nota 10. Agradeço a todos pelo apoio, minha equipe Soul/Moofy/Tachibra pelo patrocínio, e também meu técnico Vitor Costa pelo trabalho que foi desenvolvido durante esta temporada”, finalizou o campeão.

Comprovando toda a força do ciclismo mineiro, Erika Gramiscelli, representante da equipe Circuit/Pindamonhangaba/Funvic, mais uma vez se superou competindo em casa e protagonizou uma incrível vitória na prova da Elite feminino. Embalada pela vitória do brasileiro de Mountain Bike XCO, conquistado em julho deste ano, também em Juiz de Fora (MG), Érika voltou a vencer, superando a gaucha Tânia Clair Pickler (Assiclo / Academia Corpo em Ação / Samuel Fanello) e Juliana Machado (Bike Brothers/Greens/Clinica 449/Miroir Esporte Clube) que completou o pódio feminino. Entre as demais categorias participantes, o campeonato brasileiro de Marathon também ofereceu disputas em diversas categorias de base, que serviram para dar oportunidades aos novos talentos do ciclismo brasileiro de poderem competir ao lado dos seus grandes ídolos do esporte.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2013 foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Federação Mineira de Ciclismo (FMC), organização da Bike Light e X Mais Comunicação e  apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, Gráfica America e Postos Graal.

Em breve resultados completos...

Crédito: CBC/Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...