19 de jan. de 2014

1ª ETAPA CMMTB-2014 (COBERTURA)
























FOTO: IQUE AMARAL- jacusdeduasrodas®


ETAPA DE ABERTURA DA TEMPORADA PROPORCIONA UM GRANDE ESPETÁCULO DE MTB-MARATHON

Por Celso Ribas

Um espetáculo de Mountain bike, um espetáculo de prova, assim podemos definir sem medo de errar o que foi essa 1ª etapa do maior Campeonato de MTB-Marathon do Brasil! 
com um número  recorde de inscritos, 702 atletas, a prova disputada no domingo dia 19 de janeiro, teve como palco a belíssima região de São Luiz do Purunã-Campo Largo, que com o sol brilhando e "minando" a resistência dos atletas ofereceu um desafio pra lá de difícil, dentro de uma região com terreno montanhoso, com muitas pedras soltas e "single-tracks" que testaram a coragem, força, e as habilidades dos participantes.

O percurso não oferecia uma média alta de velocidade, logo no início da prova já começava o "calvário dos penitentes", uma sequencia de subidas de muita dificuldade técnica e física, onde se separava os "treinados" dos "não muito treinados", inclusive com direito a "empurra-bike" em alguns trechos bem complicados de muito barro, pedras e raízes.

A estrutura da "Toca do Jacaré" na estrada de Itambé (Cimentão), local da concentração, ofereceu o espaço necessário para uma boa organização nas largadas, as marcações no trajeto estavam impecáveis e o percurso foi sem dúvidas um dos mais belos e desafiadores dos últimos tempos!

A divisão "Sport", que teve cerca de 60% do total de participantes percorreu 23 km, enquanto a Divisão "Pro" percorreu 43km.





FOTOS JACUSDEDUASRODAS
POR IQUE AMARAL (FLICKR)

2014 I ETAPA CMMTB Por Ique Amaral

"SLIDESHOW"





REPORTAGEM SPORTTIME




VÍDEO COMPLETO JACUSDEDUASRODAS



SITE DO EVENTOhttp://www.cmmtb.com.br/ 

 

APOIO:

8 comentários:

  1. "calvário dos penitentes" foi bem isso mesmo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ohh e como foi, minha panturrilha direita que o diga, e tome anti inflamatório fora a revisão da bike.... :P e o sol não minou, ele simplesmente destruiu e desidratou geral hehe

    ResponderExcluir
  3. essa foi so o começo ,kkk

    ResponderExcluir
  4. Que venha as outras etapas!

    ResponderExcluir
  5. Isso aí! Boas palavras" Jacus"! Apesar da dificuldade no trajeto, foi muito bom !! Parabéns a todos que estavam lá!! Em especial há nós bikers e a organização!!

    ResponderExcluir
  6. Belíssimas fotos Jacus!!
    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana as fotos!! cade o video?

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...