12 de fev. de 2014

ENTREVISTA "FREE FORCE" - POR JACUSDEDUASRODAS®




EMPRESA LÍDER DO MERCADO NACIONAL NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO PARA CICLISMO APOSTA NO CMMTB

Por Celso Ribas

O CMMTB-2014 apresentou novidades nesse início de ano, além de mudanças importantes no regulamento a grande notícia ficou por conta do novo patrocinador do campeonato: a empresa "Free Force". líder do mercado nacional no segmento de vestuário para ciclismo, a empresa coloca sua marca no maior campeonato de MTB do sul do Brasil, acreditando na força do MTB Paranaense.


A Free Force está no mercado de bike wear a cerca de 12 anos, é uma empresa genuinamente brasileira, produz em seu próprio parque fabril roupas e acessórios para ciclistas, sendo eles atletas ou entusiastas da bicicleta, praticantes de mountain bike, ciclismo e também cicloturismo. A empresa está hoje em mais de 400 pontos de venda pelo Brasil, em todos os estados.

Sua equipe de Mountain Bike é composta por Valmor Hausmann (Atleta Elite com vários títulos catarinenses e conquistas pelo Brasil) e Erick Bruske (campeão brasileiro de mtb categoria juvenil, campeão brasileiro contra relógio e ciclismo pista, também como juvenil). Além disso apoiam a Pára-Atleta Maria Socorro, que compete na categoria Tandem, com vários títulos e provas fora do Brasil.

Também como apoio, a Free Force fornece os uniformes da Equipe LM/SHIMANO de Mtb, uma das maiores equipes do Brasil.

É também fornecedora oficial das camisas de líder na Copa Internacional de Mtb.

Com exclusividade para o Blog Jacusdeduasrodas, conversamos com o departamento de marketing da empresa, que gentilmente nos concedeu a seguinte entrevista:

1-   A Free Force foi uma das apoiadoras da 1ª etapa do CMMTB, o que levou a empresa á apostar nesse evento?
"O evento vem mostrado grande prestigio no cenário do Mtb nacional e a Free Force enxergou a oportunidade de apoiar tal evento como uma forma de também promover o esporte no estado do Paraná, além de divulgar a marca na região, aproximando-se do público alvo em um evento de qualidade como o CMMTB."

2-   como a empresa vê o desenvolvimento do MTB no Paraná?
"O crescimento do Mtb é visível para nós não só no Paraná mas também em todos os estados do Brasil. 2014 promete ser um ano muito forte para este segmento e o Paraná terá grande participação neste crescimento, principalmente com grandes eventos que estão programados para este estado. Eventos estes que reunirão os melhores atletas do Mtb nacional e com certeza um público expressivo. Na verdade são estes eventos que motivam muitos a pedalar e conhecer mais sobre o  mundo das bicicletas."





3-   Dentre as várias vertentes do ciclismo, qual a modalidade que mais cresceu no consumo dos produtos da empresa?
"O Mountain bike sempre foi o carro cheve da marca e o crescimento nesta modalidade é maior para nós, porém o ciclismo vem tomando grandes proporções, principalmente chegando próximo às olimpíadas e também pela divulgação da mídia, especialmente a TV."

4-   A Free Force, líder do mercado nacional no segmento do ciclismo compete com fortes marcas estrangeiras no País, como aliar qualidade e preço competitivo com um público cada vez mais exigente? quais as principais dificuldades?
"O Brasileiro é exigente, temos hoje fácil acesso a informação e ao mercado internacional, seja por compra direta ou por meio dos importadores, porém o mercado nacional é bastante valorizado pela maioria dos ciclistas pois as roupas importadas ainda tem um preço elevado e estão disponíveis em menos pontos de venda. A Free Force traz a qualidade dos produtos importados com preços mais atrativos, grafismos exclusivos e modelagens mais adequadas ao biótipo dos brasileiros, é isso que faz a diferença. Nossos produtos atendem desde os entusiastas até atletas profissionais e isso também contribui para uma boa participação de mercado.
O importante é estar antenado, trazer sempre novidades e valorizar o Brasil, assim é a Free Force, genuinamente brasileira."




5- O MTB/Ciclismo é um dos esportes que mais tem aquecido o mercado, tem se observado aqui no Paraná um aumento substancial na oferta e na procura nos produtos relacionados á Bike. Para a Free Force, esse aumento corresponde também aos seus produtos comercializados aqui no estado?
"Com certeza, a Free Force está investindo no mercado Paranaense. Inclusive estamos com representante da marca visitando as Bicicletarias e Bike Shops todos os dias."

6- Além do aumento do n° de praticantes no ciclismo em geral, o público feminino tem se tornado mais frequente nos eventos, seja de passeio, cicloturismo e competição. Houve um aumento significativo da clientela feminina nas vendas da Free Force? 
"Sim, as mulheres estão realmente participando cada dia mais do mercado de bikes. Seja por conta própria ou por convite de marido ou namorado.
A Free Force percebe esse aumento pela demanda por parte dos lojistas, relatando que as mulheres estão pedindo por produtos cada vez melhores pois elas são exigentes."

"Gostaríamos de agradecer aos envolvidos na organização do Campeonato Metropolitano e a equipe Jacusdeduasrodas por estarem prestando um serviço de qualidade, colocando o sul do Brasil no mapa do Mountain Bike nacional como local de grandes eventos. Pois esses eventos são fomentadores do esporte e fazem com que pessoas que nunca antes pensaram em pedalar, tenham vontade de praticar o esporte e enxergar a bicicleta como ferramenta para qualidade de vida."


ACESSE O SITE DA FREE FORCE 


RAFAEL OLIVEIRA
Marketing - Free Force
desenvolvimento@grupoforce.net | 47 3337 0902
www.freeforce.com.br






Conversamos também com Adriano Malinowski (Pinduca), Diretor Geral da ProBike Adventure, empresa organizadora do CMMTB, Confira:


"Ficamos muito contentes em ter uma empresa como a Free Force como nossa parceira para o CMMTB 2014, isso mostra que o nosso Campeonato esta sendo cada vez mais reconhecido no meio nacional, mostra a força do Mtb Paranaense. 
Sabemos que cada nova parceria, aumenta nossa responsabilidade, responsabilidade esta que é de mostrar o nome dos nossos parceiros em um evento cada vez melhor, sabemos que o difícil não é crescer, mas sim se manter grande!"

SITE DO CAMPEONATO: CMMTB





COMPRE COM QUEM APOIA O MTB, ADQUIRA OS PRODUTOS FREE FORCE NAS SEGUINTES LOJAS:

BARON BIKES 
AGÊNCIA BICICLETA

CRÉDITOS FOTOS: IQUE AMARAL-JACUSDEDUASRODAS®
©2014


APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...