CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

ROBERTA STOPA VEM AO PARANÁ PARA A DISPUTA DA TAÇA BRASIL DE XCO-2014



ROBERTA STOPA VEM AO PARANÁ PARA A DISPUTA DA TAÇA BRASIL DE XCO-2014

A experiente atleta Mineira de MTB Roberta Stopa está na cidade de Campo Largo-PR para a disputa da Taça Brasil de XCO, prova que será válida pelo Ranking Internacional de MTB, Classe E2 para as categorias Elite Masculino e Elite Feminino.
A prova também será válida pelo Ranking Nacional de MTB, com 110 pontos para as categorias Elite Masc.e Elite Fem, e 50 pontos para as demais categorias.

"É sempre muito bom correr no Paraná, sou sempre muito bem recebida. A preparação foi feita, e como é a primeira prova do ano a expectativa é grande para saber como está a performance. Adoro correr no Paraná, me sinto em casa, sou muito bem recebida" , afirma a atleta para o blog jacusdeduasrodas.

Natural da cidade de Juiz de Fora – MG, nascida em 1980 e envolvida com esporte, na pré-adolescência participou de jogos colegiais, dessa forma descobriu seu deslumbrante sentimento competitivo e espírito esportista. Por bicicletas, sempre teve excelente afinidade. Convidada por colegas do colégio, Stopa se interessou por competições, e afirma ser uma paixão infinita. Depois de um passeio de bike, Roberta aos 14 anos, deu início a sua carreira de ciclista.

“A princípio eu competia provas de Cross-country e Downhill”.

Após 5 anos, Roberta Stopa conquistou o título de Campeã Brasileira na modalidade Downhill. Em seguida, Stopa direcionou seus treinos para o Cross Country Olympic, modalidade que a atleta não perde a oportunidade de dizer que MTB (Mountain Bike) é o sangue que bombeia seu coração.


Roberta Stopa representou o país em Campeonatos Internacionais de Mountain Bike.






APOIO:

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário