CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

CORRIDA DAS NASCENTES MOVIMENTA 9 MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA




A 10ª Corrida das Nascentes do Iguaçu movimentou nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (17). Desde as 6 horas, 500 ciclistas e 1.200 corredores passaram a percorrer os 108 quilômetros da prova, que começou em frente à Prefeitura de Piraquara e terminou no Bosque São Cristóvão, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. 




Os primeiros atletas a chegar foram os ciclistas, por volta das 9h30. A equipe Baron Bikes foi a vencedora da categoria quartetos e a primeira a cruzar a linha de chegada, com o ciclista Emerson Santos, que registrou o tempo de 3h37min08s, a melhor marca no geral. 





Emerson disse que essa foi sua terceira participação na prova e que não conseguiu melhorar seu melhor tempo, conquistado no ano passado. “Este ano, devido a chuva de sábado, o terreno estava mais pesado, com muita lama. Mesmo assim, estou feliz com a resultado”, disse. 





A Corrida Revezamento das Nascentes do Iguaçu incentiva a prática esportiva e a integração metropolitana, além de divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O percurso de 108 quilômetros passa por de nove municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba. 

“Esta décima prova foi excelente. E este ano sedimentou algo que nós já observamos o ano passado, que é  o crescimento do ciclismo. E achamos que é uma prova com um potencial enorme de crescimento, que pretendemos expandir no ano que vem”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Aluisio de Oliveira Dutra Junior. 

O trajeto da prova passa por estradas municipais, estaduais, rurais e vicinais, cortando afluentes do Rio Iguaçu tais como Piraquara, Iraí, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna. Este ano, com a participação do município de Bocaiúva do Sul, o percurso foi estendido para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, passando pelas cabeceiras do Capivari que integra a Bacia do Rio Ribeira. 

“Esta parceria com os outros 8 municípios da Região Metropolitana funciona muito bem. Existe um envolvimento muito grande das secretarias destas cidades na organização desta prova”, disse o secretário Aluisio. 

Premiação 

As equipes vencedoras de cada categoria (masculino, feminino ou misto) foram premiadas com o troféu de Campeão Geral. Os atletas dessa equipe receberam medalhas de premiação de Campeão Geral. 

Também foram premiadas as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Solo Masculino Sub 30 (de 16 a 29 anos); Solo Masculino Master (30 a 39 anos); Solo Masculino Veterano (40 anos ou mais); Solo Feminino Sub 30 (16 a 29 anos), Solo Feminino Master (30 a 39 anos); Solo Feminino Veterano (40 anos ou mais). Ainda serão premiados os vencedores das categorias Duplas Masculina; Dupla Feminina; Dupla Mista; Quarteto Masculino; Quarteto Feminino e Quarteto Misto.



FOTOS: Everson Bressan-SMCS

FONTE: http://www.curitiba.pr.gov.br/


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS