29 de mai. de 2007

O amor do homem em pura poesia



"Em algumas bicicletas a restauração é um atentado contra a história, pois seu estado original deve permanecer intacto. Somente se restaura uma bicicleta antiga, quando ela realmente perdeu toda a sua integridade. Possíveis tentativas de restauração em um modelo original em perfeita conservação podem não ter um final feliz!"

Pois digam que não é o amor do homem em pura poesia. Meus amigos, acessem http://www.bicicletasantigas.com.br/ e entrem em uma viagem no tempo... bem, como não sou bom nisso, um tempo como em ‘o carteiro e o poeta’ sabe...
Pois é. Esses guris de curitiba se expressam assim, reformam bicicletas antigas. Antigas mesmo. Do tempo de seus avós. Com isso preservam a historia e nos trazem lembranças, em todos nós. E são bicicletas de países como Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Áustria, Suécia, Portugal, da América, Argentina e claro, do Brasil também. Ah, e não duas ou tres, são várias, muitas, muitas mesmo. E o trabalho, bem o trabalho é pura poesia.
As bicicletas antigas de 30, 40, 50 anos ou mais, novinhas, inteiras, zelo no menor detalhe e bem cuidado, transmitem uma sensação de naqueles tempos o tempo era mais humano, menos cruel que hoje tudo isso porque ela ainda é, na alma, a mesma bicicleta. Vento e sorriso no rosto. E claro, subidas e descidas...
Marcelo é o guri que toma conta do digamos atelier. Mas tem outros lá, cada um em um setor. Uma pequena empresa. Objeto social: reforma de bicicletas antigas. O sítio vale uma visita.
Os piás são curitibanos. Puristas na essência no que diz respeito ao trato com a magrela. Preservam, restauram e comercializam bicicletas e peças antigas. Vivem de poesia.

"Somos o que escolhemos ser e lembrados seremos por nossa escolha... O que fazemos em vida, repercute pela Eternidade!"

Estão expondo muitos modelos no Sesc da Esquina até dia 21 de junho.

Acessem:
http://www.bicicletasantigas.com.br/arquivos/portal/galeria/m33.htm

Um comentário:

  1. meu amigo!!! que coisa hein??? seu texto é digno de um doutor mesmo! parabéns!! estamos realmente trilhando o nosso caminho enfim...QUE ORGULHO!!! (MISTERHILL)

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...