largada da prova
João Luiz Licheski, o "Rato" (s.m.e.l. Araucária)
Para os participantes do "Brasil open" o caminho era continuar via cimentãoe retornando para mais estrada de chão até a chegada, totalizando 56 km de prova.
Para os atletas federados, seguia-se á direita pela "estrada do Cêrro", talvez a subida mais dura da prova, interminável...
nosso amigo Renato, o "Pedaleiro", encarando o "Brasil Open"!
Tarcísio Bilinski, o "Gigante de Araucária", 5º lugar na master 40-45 (s.m.e.l. Araucária)
Já em São Luiz Do Puruña, o trecho á pegar era via "estrada da Faxina", com um visual belíssimo, com muitas, mas muitas subidas e pouco tempo nas descidas para respirar. cruzando novamente o "Cimentão", entrando em uma propriedade privada com um trecho que indicava 20km para o final,
um trecho um pouco mais técnico, com trechos de pedra, grama e mata fechada, para logo cair nas estradas de chão até o termino da prova, totalizando 86 km.
O trajeto da prova, elaborado pelo diretor técnico da F.P.C. o srº Adriano Malinowski ("Pinduca") e seus auxiliares e aprovado pelo comissário internacional, o srº Iverson Ladewig, e a boa organização Paranaense, prova desta vez que o Paraná junta plenas condições de entrar definitivamente no roteiro das grandes competições nacionais!
Marcos Razera, (clube Piru Bikes de Ciclismo) 8º colocado na master 40-44
Celso Ribas (sim, eu mesmo!) Prefeitura municipal de Colombo, "esgotado" ao final da prova 9º colocado na master 40-44
Paulo Cavalheiro (Prefeitura municipal de Colombo) 6º colocado na master 40-44
Márcio Basso (Clube Campolarguense de Ciclismo), 8º colocado na master 45-49
Aurélio Deconto (Clube Campolarguense de Ciclismo), 7º colocado na master 55-59
o "incansável" Jorge Steinbock, sempre presente!
nosso presidente Renato Baron (associação Baron Bikes), dando exemplo para a moçada conquistando o vice-campeonato na master 40-44
O campeonato, em etapa única, teve a organização da Federação Paranaense de Ciclismo, supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e definiu os campeões Brasileiros de Maratona MTB 2008, e também contou pontos para o ranking Brasileiro de Maratona e ranking internacional.
Os "jacusDe2rOdas" parabenizam a organização da prova e os atletas Paranaenses que honraram o estado do Paraná com ótimas colocações.
Confira abaixo a matéria da revista prólogo as fotos do evento e confira o "link" da classificação.
TEXTO: CELSO RIBAS, jacusDe2rOdas
MATÉRIA DA REVISTA PRÓLOGO
"O ciclista Robson Ferreira confirmou seu favoritismo e conquistou neste domingo (28) o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona. A prova foi disputada em um percurso de 85 km, na cidade em Campo Largo, no Paraná, e valeu pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI)
Robson atacou seus rivais em um trecho de subidas muito íngremes, com 50 km percorridos, e depois não teve dificuldades para manter a vantagem e conseguir a vitória com certa folga. “Estávamos em um bloco de oito competidores e eu havia me preservado até ali, pois sabia quando precisaria dar o máximo. Na metade da subida, abri 100 metros para os demais e depois não parei”, explicou o campeão, que nos últimos dois meses focou seus treinos na disputa do Brasileiro.
FOTO: LUIZ HENRIQUE AMARAL (jacusDe2rOdas)
“Preparei-me muito e montei uma estratégia, Fiquei a semana toda estudando o gráfico e conhecia exatamente o ponto para atacar. Sabia que seria uma prova muito dura, não só pelo percurso, mas pelo nível dos competidores”, disse o atleta.
Rubens Donizete, representante brasileiro nos Jogos de Pequim, que era apontado como um dos principais adversários de Robson Ferreira, não participou do Campeonato Brasileiro por questões pessoais."
Por Cesar Candido dos Santos
FONTE: PRÓLOGO
FEMININO (Matéria da PEDAL.com.br)
Érika Gramiscelli é campeã brasileira de Mountain Bike Maratona-XCM 2008
Érika Gramiscelli conquistou mais um título na sua carreira: Campeã Brasileira de MTB Maratona-XCM.Ela comenta:
"Para mim é a certeza de um início de trabalho que está sendo muito bem planejado e executado, nos mínimos detalhes por profissionais competentes nas mais diversas áreas do conhecimento. Essa conquista, em especial, é muito gratificante para mim, pois o “período de transição” de provas de “XCO” para as de Maratona foi relativamente curto, o que fez com que o meu treinamento específico para as provas de longa distância objetivasse o título no Brasileiro realizado no domingo passado." "A minha vontade de vencer essa competição foi tão grande a ponto de priorizá-la no calendário em detrimento de outras, tendo que conter e controlar ao máximo a minha ansiedade cada vez maior em decorrência das minhas participações em provas anteriores no formato Maratona em que a vitória não veio, mas o treinamento estava sendo bem feito e assim demonstrou-se: perdi “onde podia - se perder” e GANHEI onde “todos queriam ganhar”!"
A prova foi muito técnica e disputada. Érika iniciou a vitória no KM 33, quando atacou e abriu uma boa vantagem das demais.
No km 50, a atleta Julyana Machado tirou a diferença que Érika tinha adquirido, permanecendo as duas juntas até os últimos 20km. Mas no finalzinho, a mineira atacou mais uma vez - rumo à vitória.
"Despeço-me agradecendo àqueles que sempre me incentivam, me apóiam, que acreditam e acima de tudo, investem em meu potencial. Para estes, afirmo que não se decepcionarão comigo e espero sempre retribuir com muito esforço, treinamento, superação, dedicação e suor, tudo aquilo que vocês fazem por mim." "Obstáculos (e ainda são muitos, infelizmente!) e dificuldades, principalmente no aspecto financeiro, sabemos que existem, no entanto, juntos chegaremos a muitas outras conquistas e alcançaremos tudo aquilo que almejamos em termos de resultados para a consolidação da minha carreira esportiva em nível nacional e internacional."
FOTO: Roberto Vaz (M.DOC.) do jacusDe2rOdas
FOTO: Roberto Vaz (M.DOC.) do jacusDe2rOdas
Resultados com a velocidade média no final.
1º ERIKA GRAMISCELLI AAMETODISTA/SBCAMPO/SUNDOWN/KURUMA/NCAIXA 04:07:44 21,07
2º JULYANA MACHADO SUNDOWN/JOINVILLE/UNIDF 04:11:52 20,73
3º ROBERTA STOPA A TRIBUNA/UNILUS/SPECIALIZED 04:17:51 20,24
4º LAIS SOARES SAES BIKE FAN 04:34:41 19
5º RAQUEL FRANCA DE QUEIROZ AVULSO 04:35:58 18,92
6º LUISA HELENA SAFT REICHERT STUDIO BIKE 04:38:28 18,75
7º VALERIA APARECIDA P M VOTUPORANGA 04:53:31 17,78
8º CHEILA SOARES REICHERT STUDIO BIKE 04:59:45 17,41
9º INGRID JORDANA FORMULA BIKE/MASTER CABO/SCOTT/NADUARTE 05:04:48 17,13
10º ROSANGELA DOS SANTOS BILINSKI SMEL ARAUCÁRIA 05:07:20 16,98
RESULTADOS DA PROVA (C.B.C.) em PDF
RESULTADOS DO "BRASIL OPEN"(F.P.C.) em PDF
Parabéns a todo pessoal do Jacus pela cobertura do Brasileiro de Maratona. Um grande abraço.
ResponderExcluirParabéns pela cobertura do evento, pelas fotos que ficaram ótimas e claro, pelo Blog!
ResponderExcluirCelso, parabéns pelo desafio!
Abraço!
Karla
Karla e Lucas, valeu pela visita!!
ResponderExcluirValeu pelo apoio!!
Fazemos isto pelo ciclismo, pela bicicleta... e para buscarmos um mundo melhor... mesmo que nos momentos de pedal. Valeu mesmo!!
Voltem sempre e comentem, critiquem, sugiram... suas opiniões serão sempre bem vidas. Valeu mesmo!
M.Doc do CLUBEDECICLISMODEMONTANHA jacusde2rodas
Parabéns, Jacuzada. Cada vez mais se superando, agora com cobertura fotográfica própria! Vou roubar a foto e colocar no pedaleiro, valeu.
ResponderExcluirÉ um prazer tê-los como vizinhos (da internet) e poder encontrá-los nas corridas. Vocês são gente boa da melhor qualidade.
Renato
EU FUI NO BRASILEIRO TBEM, EQUIPE NOBRE/ RS
ResponderExcluir