15 de abr. de 2009

SHIMANO DEORE 2010





Outras peças também estão em destaque




O novo grupo Deore 2010, que só estará disponível em junho deste ano, vai deixar muito biker com vontade de usá-lo. O que se refere a peças de custo X benéfico – satisfatório. As únicas peças de 2009 que não sofreram alterações foram: corrente e catraca; apenas os códigos mudaram.

Já o resto, reformulação total. Um verdadeiro show de design. O que parecia simples e básico em 2009, torna-se mais glamoroso e atraente para próxima temporada. Pois a competitividade entre o seu maior rival fica mais acirrada agora.

O grupo foi apresentado sem grandes informações técnicas. O que é natural das grandes empresas do setor. Mas relataremos pelos nossos conhecimentos as mudanças sofridas com suas respectivas tecnologias e sistemas.

O novo Deore vem com duas opções para os amantes do MTB: Trekking e All Mountain – linha recreativa.

A primeira delas é o grupo prateado e simples: pedivela com suas três coroas; cubos normais; v-brakes; passadores conjugados ou separados com suas respectivas manetes; câmbio traseiro tradicional e duas opções de dianteiros com os sistemas top e botton pull.

Já o segundo, esse sim vem com grandes novidades. Confiram:

:: Pedivela (2-Peice Crankset)

Não foi desta vez que a Shimano aplicou a tecnologia Hollowtech II na linha Deore. Isso deve-se aos custos de fabricação, além de não fazer graça, já que o fabricante tem XTR, XT, LX, SAINT e SLX como referências nessas peças. As coroas são de 44 (alumínio), 32 e 22 de aço. O sistema de movimento de central integrado completa a peça.



:: Passadores e câmbios

O câmbio traseiro tem duas opções: tradicional e Shadow. Esta última comprova mais do que nunca que está consolidado a tecnologia, além de perder 28 gramas. Se você está perdido no que se refere a este sistema do câmbio traseiro, assista o vídeo com o técnico da Shimano no Brasil, Ronaldo Huhm: http://www.pedal.com.br/videos/video-exibir.asp?id=588

Os passadores (Rapid Fire Plus) receberam o sistema Dual Release, com visor profissional (sem números). Um design e sistema parecido com o XT atrairá o novo consumidor. O sistema RFP oferece reduzir três marchas num único curso. Já o DR, seria a passagem de marcha puxando com o dedo indicador ou empurrando com o polegar.

:: Freios à disco hidráulico

As manetes do freio a disco vem com o regulador de curso na pegada da manete – o que faz aproximar ou distanciar a manete do guidão. O mesmo sistema de aplicação da frenagem (Servo Wave) dos freios XTR, XT, SAINT e SLX também foi inserida no novo Deore. Proporcionando melhor modulação.

Os calipers do freio serão de dois pistões – tradicional. O que chama atenção e a opção do rotor do disco SM-RT76 com seis parafusos e spider de alumínio. Três modelos acompanham: 160, 180 e 203mm.

:: Freios v-brake

A manete ficou mais ergonômica, leve e bonita. Os v-brakes não sofreram grandes mudanças, aparentemente apenas a exposição da nova logomarca do grupo.



:: Outras novidades

A Shimano aposta e investe no sistema de cubo dianteiro de 15mm. O SLX terá uma nova versão, já que se trata da linha All Mountain.

Uns freios da linha de montagem (M575) estarão disponíveis na cor branca –lindos.

Nasce um cassete padrão para bikes 29” com as catracas: 12-36; disponível nos grupos XTR, Saint Deore XT e SLX. Mas essa nova catraca obriga usar os cubos novos: FH-M629 ou FH-M529. O que evitará torção gerada pela catraca maior.

Outras peças de linha de montagem (sem nome e apenas com códigos) farão parte do grupo: pedivela com duas coroas e banshguard, freios a disco e cubo.

FONTE: PEDAL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...