Marconi Ribeiro fatura a prata
Dia foi dos italianos com 3 ouros
Fotos de Eduardo Schaucoski – FCC
O brasiliense Marconi Soares Ribeiro conseguiu mais um importante resultado para o Brasil na tarde desse domingo, dia 12 de setembro, em Balneário Camboriú. Ribeiro, de 32 anos, conquistou outra medalha de prata para o Brasil, dessa vez na categoria 30-34 anos.
“Eu sabia que o italiano iria andar bem e minha meta era ficar entre os cinco. Andei junto com ele até o início da trilha. Depois superei um duelo contra um argentino e me mantive na segunda colocação até o final”, contou o brasileiro que é o atual campeão brasileiro de maratona na categoria. Marconi completou as seis voltas em 2h07min18s.
“Eu já conhecia o circuito, pois disputei a Copa do Mundo em 2004. O novo traçado é perfeito. As subidas selecionam. As descidas também”, concluiu Marconi.
O ouro foi para o italiano Mirco Balducci, que liderou de ponta a ponta e concluiu a prova em 1h59min34s, com ampla vantagem sobre o atleta de Brasília. Mirco estabeleceu o segundo melhor tempo de toda a competição com 17min50s, mas não superou a lenda Tinker Juarez, que marcou 17min48s na primeira volta da categoria 50-54 no sábado.
“O circuito é muito difícil. No total das seis voltas, subimos mais de dois mil metros de altitude e isso não é comum numa corrida de cross country. A sorte é que sou bom nos trechos técnicos de descida, porque as descidas aqui são muito técnicas”, divertiu-se o italiano de 32 anos que visita o Brasil pela primeira vez. Esse é o segundo título mundial de Balducci, que conquistou o título europeu na semana passada e traz sete títulos nacionais no currículo.
O bronze ficou com o chileno Ernesto Araneda, que concluiu a prova em 2h08min45s
RESULTADOS DA CATEGORIA 30-34 ANOS – 6 voltas
OURO – Mirco Balducci – Itália – 1h59min34s
PRATA – Marconi S. Ribeiro – Brasil – 2h07min18s
BRONZE – Ernesto Araneda – Chile – 2h08min45s
Os resultados completos estão no site http://www.ciclismosc.com.br/
FONTE: http://www.bikemagazine.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário