29 de nov. de 2010

PARANAENSES SE DESTACAM NO BRASILEIRO DE MARATONA - CACONDE - SP


DOIS ATLETAS PARANAENSES SÃO "TOP 10" NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA 2010



O atual campeão Paranaense de MTB (XCO e XCM) Marcos Fernando da Cruz - Associação De Mtb De Guarapuava - brilhou no Campeonato Brasileiro de MTB - Marathon 2010, disputado nesse último domingo dia 28 de novembro em Caconde - SP, conquistando a 5ª colocação na geral.

Na 10ª colocação, outro Paranaense obteve ótima colocação: Daniel Azevedo Dalavali - Clube Maringaense De Ciclismo.
Com esse resultado, Marcos Cruz também faturou o BI-Campeonato Brasileiro na categoria master 30-34. Carlos Eduardo Schuwabe,  faturou o Vice-Campeonato na categoria Master 50-54, Daniel Dalavali, conquistou a 8ª colocação na Categoria ELITE, Angelo Turra, conquistou a 5ª colocação e Ulisses Binde a 10º colocação na master 30-34, e Emerson Santos conquistou a 4ª colocação na Master 35-39.

Parabéns aos nossos atletas pela brilhante participação!

RESULTADOS CLIQUE AQUI


Campeonato Brasileiro de Maratona - Sherman e Julyana são campeões
Ciro Violin e Luisana Ribeiro vencem entre os amadores


Foi um dos melhores e mais difíceis campeonatos brasileiro de mtb de todos os tempos. Muito elogiado pelos competidores, a prova teve como vencedor na Elite Masculino, Sherman Trezza de Paiva, que se sagrou Campeão Brasileiro de MTB Maratona.

A prova foi realizada neste domingo, na cidade de Caconde, no interior paulista. Sherman garantiu a vitória no final da prova, chegando com pouco mais de três minutos de vantagem sobre ao segundo colocado. Entre as mulheres, Julyana Machado venceu com 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, Valéria da Conceição. July conquistou seu tri campeonato. Parabéns!


O Campeonato Brasileiro de MTB Maratona foi marcado pelo grande desafio dos 63 km e das muitas subidas do trajeto e pelo sol forte. Nos primeiros oito quilômetros de prova deste domingo, os ciclistas saíram acelerado até o início da subida onde a maioria começou a cansar. Durante grande parte da subida, o ciclista do Rio de Janeiro e atual campeão brasileiro da modalidade, Robson Ferreira da Silva, liderava a prova. Robson buscava o tri campeonato. Mas na sua cola, Rubens Donizette e Sherman Trezza também administravam a prova.


A partir do quilômetro 30, a competição começou a tomar outro formato entre os homens. Com o pneu furado, Robson Ferreira perdeu a liderança para Sherman, que assumiu a liderança e venceu a prova com pouco mais de três minutos a frente do segundo colocado: Rubens Donizette. Robson Ferreira ainda teve outro pneu furado quando fazia uma prova de recuperação; alcançava os líderes.

"Que subidas são essas!" comentou Rubens Donizette, vice-campeão.


O terceiro colocado na Elite Masculino foi Kleber Souza do Nascimento. Entre as mulheres, a gaúcha Luana Machado ficou com o Bronze.


Copa Amador

Paralelo a competição, aconteceu também a Copa Sampa Bikers de MTB Amador, onde se sagraram campeões amadores os atletas: Ciro Violin e Luisana Ribeiro.

O Campeonato Brasiliro de MTB Maratona e a Copa Sampa Bikers de MTB Amador teve o patrocínio do Banco do Brasil e Centauro, e apoio de Fox, Vzan, Circuit, Alpinia, Spec, Maxxis, Calypso, Catterpilar, ASW, Gu, Mr Tuff e Prefeitura de Caconde e CBC. A organização foi do Sampa Bikers.

FONTE: http://www.pedal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...