24 de nov. de 2011

Comissário Paranaense faz curso na UCI


Entre os dias 14 e 19 de novembro o comissário paranaense Felipe Augusto Cunha de Almeida, esteve representando nosso estado no Curso de Comissário Internacional de Mountain Bike na sede da União Ciclística Internacional(UCI) em Aigle, Suíça.

    Felipe que já vem trabalhando a vários anos na disciplina do Mountain bike(MTB)assim como na estrada, pista e BMX, agora tem a chance de fazer o curso de comissário internacional de MTB, com o apoio financeiro de Presidente da Federação Paranaense, Marlon Sidney de Paula.

    O curso foi composto por 4 dias de aulas intensivas na sede da UCI onde foram abordados vários aspectos de todas as variantes dessa diversa disciplina que é o MTB. Também foram abordados temos como Campeonatos Mundial, Jogos Olímpicos e afins, visando a preparação de futuros comissários para eventos de grande nível, a exemplo das Olimpíadas do Rio 2016.

    Felipe que regressa ao Brasil nos próximos dias terá uma agenda bastante ocupada, pois além de comissário ele também é o Presidente do Conselho de comissários do Paraná, e estará envolvido na preparação das convocações dos comissários para todo o calendário assim como revisando os regulamentos de nossa federação para atualizá-los conforme a regulamentação UCI. 

    Este passo será de grande importância para nosso estado, pois estaremos trabalhando com a mesma linguagem e requisitos usados em todo o mundo, porém adaptados para nossa realidade local, como diz Felipe “estaremos trabalhando dentro das diretrizes internacionais, porém sem  esquecer de nossa realidade local, será como um “fundue de pinhão” comenta nosso irreverente comissário.


A Federação deseja sucesso ao Felipe, que sempre terá o apoio desta entidade.


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...