24 de fev. de 2013

CAMPEONATO METROPOLITANO DE MTB - 2013 (2ª ETAPA - MORRETES) COBERTURA










Julio Cesar Eduardo de Lima - PiruBikes/Moageira Irati/Kenda Master 30-34 - Irati-PR
FOTO: Beto Vaz (jacusdeduasrodas)


por Celso Ribas

A histórica e turística cidade Paranaense de Morretes recebeu nesse último domingo dia 24 de Fevereiro de 2013, a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de MTB (CMMTB-2013), prova no formato Maratona em que novamente foi batido o recorde Paranaense de inscritos.

600 atletas partiram do Centro da cidade em Frente à Estação Ferroviária de Morretes pontualmente às 9 da manhâ e encararam os 42Km ( Cat. Pró) e 27Km (Cat. Sport) de um percurso duro, com um terreno que castigava os bikers e suas "máquinas" em função da característica  "pedregosa" do "trecho".

Travessia de rio, duas subidas muito fortes e o forte calor, trouxeram dificuldades extras para os competidores que sofreram para vencer seus limites. o percurso estava bem marcado com destaque para colocação estratégica de plaquinhas vermelhas nos pontos mais agudos de descidas perigosas.

O grande vencedor dessa etapa foi o Tri-Campeão Brasileiro de Cross Country Ricardo Pscheidt (Santa Catarina).

RESULTADOS OFICIAIS



Comentários:
Com o crescimento do campeonato, inclusive com atletas de renome nacional e mais exposição na mídia, alguns pontos devem ser aprimorados:

- Uma prova em Morretes no mês mais quente do ano com largada às 9 da manhã é temerária, acreditamos que o horário deveria ser reconsiderado, sendo que o ideal seria a colocação dessa prova no período do inverno;
- na esteira dessa dificuldade, a demanda de água aumenta consideravelmente, e o problema não são os pontos de água, mas a quantidade e a forma de disponibilização (caramanholas ao invés de copos), para se pensar;
- Regulamento: a aplicação severa e justa das regras devem ser observadas, como a desclassificação dos ausentes do pódio (bem aplicada nessa etapa diga-se de passagem), bem como o vestuário adequado na premiação, uniforme completo é camisa e bermuda da equipe.

No mais parabéns á organização por mais esse evento de sucesso, mostrando a força do nosso MTB!


VÍDEO TRAILER



FOTOS JACUSDEDUASRODAS


2013 - II Etapa Metropolitano MTB - Morretes, Pr

2013 - II Etapa...

205 fotos














FOTOS "ESPORTE NA FOTO"



  1. PERCURSO
  2. PÓDIO
  3. LARGADA E CHEGADA - 1
  4. LARGADA E CHEGADA - 2


ACESSE O SITE: http://esportenafoto.com.br/



E fiquem ligados, logo saem os vídeos do "JACUSDEDUASRODAS" 






ESSE BLOG TEM O APOIO DE









"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

4 comentários:

  1. Anônimo3:58 PM

    É bom ver o mountain bike crescer deste forma, muitos novos na categoria iniciantes e ver atletas de pontas vindo correr as provas no Paraná, porém na minha opinião e de muitos outros esta na hora da federação acrescentar chips nas bikes com foto celula na chegada, minha familia estava próximo a moça que ficava marcando os numeros e varias vezes ela se enrrolou quando chegavam atletas misturados , ou seja, depois que passou é que marcou o numero ali de qualquer jeito, outra coisa esta história de fazer funil pra chegada é uma coisa que tem que ser revisto, nos marathom o pubico ja não ve nada da prova e quando quer ver um pega na chegada o tao do sprint final que é o tesão final de uma competição de bike , tem este tao do funil que ninguém passa ninguém , se colocar os chips nas bikes com foto celula na chegada acaba com isso, ta na hora da federação abrir os olhos e ver que as provas estão crescendo e ja passou da hora da federação se aprimorar mais em equipamentos, desde um novo sitema de marcar os tempos como um melhor som que não se escuta nada la atras no pelotão, e cade os brindes nas provas, se alguém ja correu o DESAFIO MARCIO MAY EM SANTA CATARINA , sabe do que estou falando, não me entendão mal, é uma sugestão, não vivo do mountain bike, tenho meu serviço que é o pão de cada dia, mas tenho empresas que me apoiam e cinseramente é frustante você ser seu nome numa posição num dia e no outro seu nome esta em outra posição pior, erros acontecem, mas este ano ja foi o segundo em duas corridas, vamos abrir um pouco a mão federação paranaense de ciclismo

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o sistema usado atualmente para medir o tempo do ciclista, não tem precisão suficiente para garantir as colocações dos mesmos na chegada.
    Acho que um evento com 600 atletas merece um sistema à altura.

    Estou com rogerio caveira, a favor dos chips nas bikes!

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...