31 de jul. de 2013

HENRIQUE AVANCINI ALCANÇA POSIÇÃO HISTÓRICA NO RANKING DA UCI



(RELEASE)
Ranking da UCI divulgado ontem, coloca o ciclista na melhor
colocação de todos os tempos de um atleta brasileiro


São Paulo, 31 de julho de 2013 – Na tarde de ontem (30/7), após a atualização do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o atleta da Caloi Elite Team Henrique Avancini conseguiu mais um feito inédito para o esporte brasileiro, tornando-se o melhor da história do mountain bike nacional na categoria Elite Masculino.

O fato conseguido por Avancini coroa o planejamento feito pela equipe e pelo atleta ainda no ano passado e lança o ciclista definitivamente como uma das grandes esperanças brasileiras para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “É difícil prever o futuro e saber como vou chegar às Olimpíadas, mas ao analisar o ranking, vemos que a média de idade dos que estão na minha frente é de 28 anos e eu ainda tenho muito para evoluir”, afirma o Avancini, de apenas 24 anos, que ostenta não somente o posto de melhor brasileiro no ranking, mas também como o melhor das Américas.

Ao analisar as recentes conquistas de Avancini, a ambição do atleta se torna bastante palpável. Apenas no seu segundo ano de competição na categoria Elite, a principal da modalidade, o biker já coleciona títulos e recordes.

Em 2013, Avancini conquistou o bronze no Panamericano disputado na Argentina, e a vitória no Campeonato Brasileiro XCO, se tornando o primeiro a vencer o título nacional em todas as categorias de base e também na Elite. O ciclista também ganhou a etapa de Munsingen da Bundesliga, na Alemanha, uma das provas mais tradicionais do MTB mundial.

A vitória em Munsingen lhe rendeu também o incrível feito de primeiro brasileiro a conquistar uma prova na Europa, terra dos melhores mountain bikers do mundo. Na ocasião, Avancini deixou para trás lendas da modalidade olímpica como o espanhol José Hermida e o francês Julien Absalon.

Além de todas essas conquistas, Avancini mantem neste ano uma outra importante marca: ter subido ao pódio em todas as provas que disputou em solo brasileiro.

Todas essas vitórias fazem o biker embarcar para a disputa da etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB, na próxima semana, e para o Campeonato Mundial de MTB – duas semanas depois –, com motivações extras. “Depois da vitória em Munsingen, muitos atletas vieram me procurar para saber quem eu era, e com certeza agora eles entram prestando mais atenção em mim, porque sabem que eu vou correr para ganhar”, conclui Avancini.

No seu perfil no FACEBOOK o atleta mandou a seguinte mensagem: "Muito bom abrir o ranking mundial e estar na 25ª colocação. Esta é a melhor posição já alcançada por um brasileiro no ranking da UCI. Além disso sou o atleta do Continente Americano mais bem colocado no momento.
Fico feliz por estar alcançando todos os objetivos e por saber que ainda posso muito mais.
Com 24 anos, estou bem abaixo da média de idade dos top 40 (27,9 anos), o que me motiva ainda mais...
Mas...vamos continuar trabalhando porque ainda tem muita poeira pra levantar.
Pra cima deles!"

Henrique AVANCINI (Brazil) 
Current rank:25
Current points:652
UCI Code:BRA19890330
Age:24


CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO RANKING


Ficha técnica do atleta

Nome: Henrique da Silva Avancini
Data de nascimento: 30/03/1989 (24 anos)
Altura: 1,76 cm
Peso: 65 kg
Esporte/Categoria: Cross-country Olímpico (XCO)
Principais títulos:
Campeão Brasileiro XCO 2013
- Vencedor da Etapa de Munsingen da Bundesliga 2013
- Vencedor da 3ª etapa da Copa Internacional de MTB 2013
- Vencedor do Shimano Fest 2012
- Primeiro lugar na Copa Internacional do Paraná de cross-country 2012
- 9 vezes Campeão Brasileiro (categorias de base)
- 5 vezes Campeão do Iron Biker
- Medalha de prata na categoria Sub 23 de MTB no Pan-Americano da Guatemala (2010)
- Campeão do Troffeo Internazionalli Città di Ascoli 2009 (Itália)
- Campeão do Tour de France du VTT 2009 por equipes (França)
- Campeão Portaria Internacional 2009 (Grécia)
- Medalha de ouro no Pan-Americano de MTB 2007 (Argentina)
- Medalha de ouro no Pan-Americano de MTB 2006 (Brasil)


ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...