Avancini comemora uma ótima temporada - Foto de divulgação
Brasileiro ocupa hoje lugar até então inédito para o esporte nacional
A UCI atualizou o ranking dos melhores do mountain bike no dia 30 de julho e Henrique Avancini aparece em 25º lugar na classificação, um fato inédito para o esporte brasileiro. A lista é liderada pelo suíço Nino Schurter. “Ao analisar o ranking, vemos que a média de idade dos que estão na minha frente é de 28 anos e eu ainda tenho muito para evoluir”, afirma.
Avancini, que tem 24 anos e é o novo campeão brasileiro XCO, tem disputado provas no Exterior. Após conquistar o bronze no Panamericano na Argentina, ganhou a etapa de Munsingen da Bundesliga, na Alemanha, uma das provas mais tradicionais do MTB mundial.
A vitória em Munsingen lhe rendeu também o incrível feito de ser o primeiro brasileiro a conquistar uma prova na Europa, terra dos melhores mountain bikers do mundo. Na ocasião, Avancini deixou para trás lendas da modalidade olímpica como o espanhol José Hermida e o francês Julien Absalon.
Todas essas vitórias fazem o biker embarcar para a disputa da etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB, na próxima semana, e para o Campeonato Mundial de MTB – duas semanas depois –, com motivações extras. “Depois da vitória em Munsingen, muitos atletas vieram me procurar para saber quem eu era, e com certeza agora eles entram prestando mais atenção em mim, porque sabem que eu vou correr para ganhar”, conclui Avancini.
FONTE: BIKEMAGAZINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário