"NOSSA GESTÃO"
“Planejar é decidir antecipadamente o que deve ser feito, ou seja, um plano e uma linha de ação preestabelecida”.
Willian Newman.
Iniciamos nossa gestão no dia 4 de Março de 2013 e fundamentados em nosso plano de gestão 2013/2016 buscamos interagir com a sociedade ciclística nos seus mais diversos campos de atuação colhendo informações, detectando inquietudes e respirando a modalidade mais apaixonante do planeta, O CICLISMO.
Esta afirmação vem das conversas com crianças, jovens e adultos, não ciclistas, ciclistas de lazer, atletas, ex-atletas, técnicos, ex-técnicos, dirigentes e autoridades diversas.
Não obstante, está versão apaixonada, sabemos de nossa responsabilidade e organizamos a partir destas oitivas um planejamento que defini uma linha de ação para nossa gestão.
Devemos entender qual o real papel da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE CICLISMO. Ela completou este mês seus 60 anos de vida, entidade que muito já fez pelo ciclismo do Estado e revelou dezenas de mitos do ciclismo nacional. Respeitá-la como ela dever ser respeitada é o primeiro passo e neste sentido envidarei meus melhores esforços com a certeza de que é aspiração de todos.
Nosso Planejamento, deste Presidente e de todos os seus filiados, está pronto, sigamos em frente, ninguém consegue nada sozinho, desde já o nosso muito obrigado.
Ficamos felizes ao perceber que nossa comunidade apontou para uma composição o que um dos maiores pensadores sobre gestão, chamado Peter Drucker sempre preconizou:
“Portanto o governo precisa recuperar uma pequena capacidade de desempenho. Ele precisa ser reformulado. Esse é um terreno de negócios, mas a reformulação de uma instituição quer ela, seja uma empresa, um sindicato, uma Universidade, um hospital ou um governo requer os mesmos três passos”:
1. Abandono das coisas que não funcionam, das coisas que nunca funcionaram; das coisas que sobreviveram á sua utilidade e a sua capacidade de contribuição.
2. Concentração nas coisas que funcionam que produzem resultados, nas coisas que melhoram a capacidade de desempenho da organização; e
3. Análise dos meio-sucessos, dos meio-fracassos. “Uma reformulação requer abandono de tudo àquilo que não funciona e a ênfase naquilo que funciona.”
Respeitando as valorosas contribuições de gestões anteriores vamos ao mesmo tempo buscar alternativas para avançar e reorganizar o processo de uma administração descentralizada, capacitar pessoas para atender e entender as diversas áreas administrativas, técnicas e processuais de uma mudança que se faz necessária para alcançarmos a excelência, meta maior de todo ciclista.
Toda esta demanda necessária de conhecimento ainda não esta totalmente direcionada aos seus praticantes em diversos momentos. Estamos buscando a solução!
Nossa comunidade sabe que O CICLISMO é muito mais do que realizar provas, é também meio de transporte eficiente e não poluente, é recreativo através da contemplação do momento lazer, é esporte em três momentos, quando nos referimos à formação motora da criança, quando do desenvolvimento do caráter do jovem adolescente, quando do esportista máster que pratica recreativa e competitivamente servindo de exemplo aos mais jovens.
É também fundamental dar novos e melhores horizontes para os nossos atletas e técnicos que buscam seu sustento através da pratica competitiva.
Importante nesta perspectiva é o que muitos de nós percebemos; o equívoco de estarmos prestes a sediar e realizar os Jogos Olímpicos em 2016 em nosso país e não observamos a necessidade de acompanhar as regras universais de nosso desporto, que como todos sabem contempla quatro disciplinas olímpicas; O ciclismo de estrada, o ciclismo de mountain bike, o ciclismo de pista e o ciclismo de BMX. Nada mais lógico.
Com estas premissas, juntos avançamos e nossa gestão propõe um novo modelo e este terá e acontecerá com sucesso se houver o engajamento de TODOS!
Diálogo, espírito empreendedor, ousadia, compreensão e respeito norteiam a vida dos aficionados pelo ciclismo.
Esta forma de ser do ciclista será uma constante com autoridades governamentais de maneira harmoniosa para promover a bicicleta em todas as suas amplitudes e será o caminho para escrevermos um novo ciclismo de uma forma ainda mais organizada buscando soluções para UM CICLISMO AINDA MELHOR.
Enfim, o ciclismo nos causa fascínio, é parte de suas vidas, é a minha vida. Convocamos a todos para continuarem dando vida a este fascínio com sugestões, críticas altruístas e fundamentalmente participação.
E mais uma vez, muito obrigado comunidade ciclística paranaense pela confiança de que juntos podemos muito mais e ao final poder dizer orgulhosos e eu particularmente pleno de satisfação:
Esta não é a Gestão do nosso presidente esta é a NOSSA GESTÃO.
Prof. Adir Romeo
Presidente gestão 2013/2016
Foto fornecida por Guilherme Costa Straube - Grupo Helênicos do Coritiba Footebol Clube
FONTE: http://www.fpciclismo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário