CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

TINKER JUAREZ FATURA O TRI NO MTB 12 HORAS





Tinker consagra-se como o maior campeão solo da história da competição no país.

Em sua quarta participação no MTB 12 horas, o americano Tinker Juarez foi imbatível para conquistar o terceiro título na competição. Aos 47 anos, o atleta fez uma corrida perfeita: liderou de ponta a ponta para confirmar o favoritismo entre os 60 participantes da categoria solo.

Tinker Juarez encabeçou a classificação geral nas primeiras seis horas da competição. "Pedimos para ele tirar o pé e administrar, pois naquele momento ele já obtinha uma grande vantagem sobre os adversários", conta o empresário Roberto Nogueira, responsável pela participação de Tinker Juarez no Brasil, a fim de promover o mais novo parque para a prática do mountain bike no Brasil, o Bike Park São Silvano, que ofereceu uma premiação de R$ 1000,00 para o campeão geral da categoria Solo.
MTB 12 Horas 2008 - Tinker Juarez liderando a prova.
Piloto: David Tinker Juarez
Local: Itupeva-SP
Foto: Fábio Piva

Com largada a meia noite no estilo "le mans", na Arena do Mountain Bike no Shopping Serrazul, em Itupeva (SP), Tinker Juarez saiu forte na corrida a pé e logo assumiu a terceira colocação geral, evitando tráfego pelo percurso, e assim, favorecendo seu desempenho ao longo da prova.

Esta foi a quarta visita de Tinker Juarez no Brasil, onde já obteve duas vitórias no MTB 12 Horas (2003 e 2005), já sua participação em 2006, ele abandonou a prova com pouco mais de 8 horas de prova após problemas em sua bicicleta, devido a forte chuva que aconteceu naquele ano. Tinker Juarez é uma das figuras mais populares no mundo da bike, uma lenda que se especializou em provas de longa duração e que em 2001 entrou para o Hall da fama do mountain bike. Tinker tem um currículo invejável, como: medalha de Ouro no Pan Americano de 1995, vice-campeão mundial em 1994, sete vezes campeão americano de mtb e 4 vezes campeão americano de 24 horas e um título mundial 24 horas.
MTB 12 Horas 2008 - Tinker Juarez levando mais um título.
Piloto: David Tinker Juarez
Local: Itupeva-SP
Foto: Fábio Piva

O MTB 12 horas contou com uma grande infra-estrutura, com arquibancada para 3 mil pessoas, palco, telão, banheiros, água e hidratação para os atletas durante as 12 horas de prova e serviço médico. E para não deixar o pessoal dormir, a partir das 2 horas da manhã acontece o tradicional concurso Garota 12 horas. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 15 e 16 de novembro, na Arena do Mountain Bike no Shopping Serrazul, no KM 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP). A competição foi mais uma promoção e organização do Sampa Bikers Club e patrocínio da Philips e Centauro. O co-patrocínio é do Shopping Serrazul e apoio de Água Crystal, Deuter, Solid Sports, Spec, Bell, Vzan, Gu, Madis, Headwear, Vipal , Bike Park São Silvano e UNIMED Campinas.


FONTE: "PEDAL.com.br

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS