CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MTB




Nova entidade do ciclismo nacional: Confederação Brasileira de Mountain Bike


A novidade em 2009 será a Confederação Brasileira de Mountain Bike – CBMTB. Uma entidade que irá administrar o esporte a partir do dia 03 de abril.

A CBMTB nasceu no dia 02 de março e foi criada por pessoas ligadas à especialidade do ciclismo, MTB. “As especialidades do ciclismo precisam ser separadas. Cada especialidade tem suas características próprias e não podem ser regidas por um único grupo de pessoas. As idéias são diferentes, as pessoas são diferentes, os ciclistas são diferentes, as bicicletas são diferentes, como ter uma administração única?” comenta o idealizador da entidade, Marcelo Coelho.

O BMX teve sua maior perda após a junção dentro da entidade nacional que rege o ciclismo. Antes desta, havia uma administração dirigida ao BMX, que cuidava e monitorava de perto suas atividades. Hoje englobada dentro de uma única veste, perdeu a referência, a força e seus melhores atletas. O mundo está se dividindo e o Brasil não pode ser diferente.

A entidade máxima do ciclismo no mundo, a União Ciclística Internacional já reconheceu a perda na qualidade dos atletas e eventos realizados no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Em 3 anos de realizações brasileiras perdemos 1 campeonato mundial de BMX e uma etapa da Copa do Mundo de MTB. “Criamos a entidade para somar, para valorizar os nossos talentos, fazer brilhar o que está apagado. O mountain Bike é muito mais do que nos é apresentado” comenta o idealizador.

A entidade organizará um ranking nacional a partir do dia 03 de abril. Regulamento e normas da entidade serão apresentados no mesmo dia em assembléia da entidade.

Informações pelo telefone:
13 3301 7215
Falar com Ana Paula.

FONTE: PEDAL.COM.BR

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS