CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

CAMPEONATO METROPOLITANO MTB 2010 1ª ETAPA - "II DESAFIO HUNGER BIKES" - (RESULTADOS E FOTOS)



E começou oficialmente a temporada de MTB 2010 no estado do Paraná. com uma prova duríssima no formato XCM (MARATONA) foi realizada nesse último domingo, a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano (2º Desafio Hunger Bikes). A prova teve sua largada no estacionamento dos fundos do parque Barigui, com chegada em São Luiz do Puruña, na pousada "Parque São Luiz do Puruña" completando quase 60 km de muitas subidas e descidas (muito mais subidas por sinal!), tendo como pano de fundo uma paisagem exuberante da região. o ponto mais difícil da prova foi sem dúvida a "subida do Cerro" (estrada do cerro), um uphill dificílimo de aproximadamente 6 km. O sol estava "a pino", uma surpresa pois, até então só chovia na terrinha, mas parece que São Pedro resolveu "prestigiar" o evento castigando os mais de 300 atletas que encararam o desafio. com esse número, foi batido o recorde de inscritos em competições de MTB da federação, isso demonstra mais uma vêz a competência da organização concomitante com o aumento do interesse no MTB-MARATHON. Aqui cabe uma ressalva: o Blog jacusdeduasrodas incentiva e apoia a prática do XCO e XCM, mas entendemos que assim como o XCO foi crescendo e conquistando seu espaço, o XCM não tinha o seu devido espaço nas provas da F.P.C., e acreditamos que o Paraná tem um potencial enorme para o desenvolvimento desta modalidade, basta ter um calendário equilibrado e bem coordenado, que os talentos começarão a surgir, e poderemos ter em pouco tempo, resultados expressivos no cenário nacional!

O vencedor da prova foi o atleta da Elite Daniel Dalavali (BIKE BROTHERS), atual campeão paranaense sub-30 e 4º colocado na Elite da última edição do Metropolitano (2009). 

No feminino a vitória ficou com a atleta Erli Chagas Lima (AUDAX AVENTURA).

A prova teve o patrocínio de HUNGER BIKES apoio de REDBULL - CONSORCIO UNILANCE - PREF.MUN.CURITIBA - PREF.MUN.CAMPO LARGO E SANEPAR e organização de PRÓ BIKE ADVENTURE.

 Celso Ribas.

 RESULTADOS

VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO (F.P.C.)


FOTOS

KARLA PARIZE- Clique AQUI para abrir o Álbum OU veja em "SLIDESHOW" 

CELSO R./"NETO"- Clique AQUI p/ abrir o Álbum OU veja em "SLIDESHOW"

LUIZ H. AMARALClique AQUI p/ abrir o Álbum OU veja em  "SLIDESHOW"

"SLIDESHOW" do site "PEDALA PARANÁ" (Excelentes as fotos, parabéns Fabiano!)




REPERCUSSÃO (OUTRAS MATÉRIAS)



(F.P.C.)

Sol, subidas, lama e muita adrenalina no início do Metropolitano de Mountain Bike 2010

O ciclista de Curitiba, Daniel Dalavali foi o grande vencedor do Desafio Hunger Bikes de Mountain Bike, que aconteceu neste domingo (31 de janeiro), em prova válida pela 1ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike 2010.

Dalavali desde o início da competição imprimiu um ritmo muito intenso, começando a se destacar já nos primeiros quilômetros da prova. O ciclista da Equipe Bike Brothers completou o percurso da etapa em 2h27min43. No feminino a campeã foi a atleta da Equipe Audax Aventura de Curitiba, Erli Lima que fez a prova com o tempo de 3h13min07.
Depois de uma semana intensa de chuvas na região de Curitiba, o clima colaborou com os 302 atletas que largaram no Parque Barigui em Curitiba e foram até o distrito de São Luiz do Purunã na Região Metropolitana de Curitiba. Foram 65 km de um percurso extremamente técnico, com subidas seletivas e com muito sol e ar seco que exigiu muito preparo de todos os atletas.
Nos últimos seis quilômetros da competição, os pilotos foram postos a prova tanto fisicamente como psicologicamente, onde tiveram que enfrentar o trecho de subida mais íngreme da etapa. Segundo os organizadores, a altimetria da prova foi de mais de 350 metros.
“Foi difícil para todos, não tenho dúvida disso, mas o paraíso e a paisagem que os ciclistas encontraram em São Luiz recompensou a todos”, afirmou o Adriano Malinowski, organizador da prova.
A competição deste domingo mostrou o crescimento que o Mountain Bike está apresentando, segundo Malinowski, nunca uma prova de início de temporada tinha tido uma participação tão significante de atletas, “o Mountain Bike de Marathon é muito democrático. Possibilita a participação de muitos ciclistas. Isso mostra que o esporte já é realidade no nosso estado”, disse.
O Desafio Hunger Bikes de Mountain Bike teve a presença de atletas de inúmeras cidades do Paraná e também de Santa Catarina. Para Adriano, a organização da prova e os percursos altamente seletivos e técnicos, colaboram para crescimento da competição , “a provas paranaenses são bem vistas em todo o Brasil. Estamos nos tornando referência em todo o país”, afirmou o organizador.
A 1ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike 2010 teve o patrocínio de Hunger Bike, Pousada Parque São Luis do Purunã, Giant e Vzan.


PEDALA PARANÁ

Aconteceu no dia 31 de Janeiro de 2010 a 1ª etapa da 6ª edição do Campeonato Metropolitano de MTB, prova inédita que desafiou os competidores, muita adrenalina e grandes disputas. A prova teve mais de 300 inscritos em várias categorias.

Parabéns ao Dalavali da equipe Bike Brothers pela conquista do primeiro lugar geral,que foi realizado em 2:27:13 (*Tempo obtido pelo ciclo do próprio atleta)

FABIANO.
 
FOTOS PEDALA PARANÁ


1 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo8:04 PM

    Daniel pedala muito! Parabéns Bike Brothers!

    ResponderExcluir

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS