CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

TAÇA BRASIL:FAMÍLIA MACHADO É DESTAQUE







Ricardo Machado relata toda disputa da Elite Feminino

A Taça Brasil de Mountain Bike proporcionou grandes disputas em todas as categorias, que foram desde as Elites até as demais, como Master, Júnior, Sub-23, etc. O relato abaixo do atleta Ricardo Machado reflete perfeitamente como foram as batalhas. Em especial, a Elite Feminino.

"Acompanhei toda a prova da categoria feminino e tenho relatos sobre as belas disputas por posições nesta prova, que foi uma das mais belas que já presenciei em meus 20 anos de MTB. Pois comecei neste esporte em 1991, migrando do ciclismo onde competia desde 1984. É,... aos meus 48 anos de vida, passei mais da metade dela pedalando. Eheheh. E isso tem sido muito bom."


Ricardo Machado conquista a terceira vitória consecutiva no ano



DSC05112Ricardo (pai de Luana) que compete na categoria Master 45 a 49 anos, também percorreu quatro voltas no circuito de 4.300 metros, montado em Campo Largo-PR.

Logo na largada, Ricardo se manteve entre os líderes da prova e na primeira subida íngreme de circuito, assumiu a liderança para não mais perdê-la. O atleta de Lagoa Vermelha-RS manteve uma cadência impecável, cruzando a linha de chegada. Em segundo lugar chegou Tarcísio Bilinski, da cidade de Araucária; e em terceiro Marcio Basso do Nascimento, de Curitiba.

Vale lembrar que em fevereiro, Ricardo Machado havia vencido a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de MTB Marathon em Nova Petrópolis e o SRAM 50K, em Vinhedo-SP. O gaúcho emplacou a sua terceira vitória do ano com este título da Taça.

Foto: Ike Amaral (jacusdeduasrodas)





Luana Machado

Roberta Stopa venceu na Elite Feminino depois de assumir a liderança ainda na primeira volta. A disputa da categoria proporcionou vários rachas, com destaque para a quinta e sexta colocação.

Um pelotão formado por Isabella Lacerda, Valéria Conceição, Patrícia Sudário e Luana Machado; chamou atenção por estarem juntas durante boa parte da prova. Há muito tempo que não se via disputas acirradas na categoria.

Mas logo depois, o famoso troca-troca de posições iniciou. Valéria, Patrícia e Luana ultrapassaram Isabella. No meio das pedras, raízes, subidas, e descidas técnicas, o trio lutava por melhores colocações, até que Patrícia e Luana se destacaram.

A disputa da quinta colocação foi decidida somente na última volta. As duas lutaram até os últimos metros, com destaque para "um quase" o sprint de chegada. Patrícia levou a melhor e ficou com a quinta posição e Luana chegou em sexto.

No final da prova, Luana comentou a bela disputa:

"Foi uma prova que exigiu muita técnica das atletas. O circuito foi excelente, que deve se repetido em outras provas pelo Brasil. Para mim, a disputa pela quinta colocação foi praticamente a busca do primeiro lugar. A Patrícia está de parabéns, pois realizamos uma bonita disputa. Estou feliz com a minha sexta colocação."

Próximas provas

Agora pai e filha se preparam para competir na 1ª etapa do Campeonato Interestadual que será realizado em Jarinu (SP) no dia 20/03 e no Campeonato Pan-Americano em Chía, na Colômbia, entre os dias 30 de março a 3 de abril.

Pai e Filha tem o apoio de Specialized, loja Espaço do Ciclista e Universidade de Passo Fundo.

As fotos do evento podem ser visualizadas no facebook de Simone Seguro

FONTE: PEDAL.com.br

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS