CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

Mundial de MTB Master - Brasil fecha participação com 23 medalhas




MATÉRIA DO SITE PEDAL.COM.BR


Foram cinco de ouro, nove de prata e nove de bronze

"O Brasil garantiu mais uma medalha no Mundial de Mountain Bike Máster que terminou hoje em Balneário Camboriú. A última conquista brasileira no evento foi do fluminense Damiano da Silva Militão, de Friburgo. O atleta de 32 anos faturou a medalha de prata na categoria 30-34 anos, que reuniu 64 atletas.

Militão, professor de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, dedicou a medalha a toda a população de Friburgo, que em 2011 foi vítima da maior catástrofe natural registrada no Brasil. “Ser campeão mundial era um antigo sonho. Dedico essa conquista ao povo de minha cidade e espero que essa medalha traga um pouco de alegria depois de tudo o que passamos no ano passado. Perdi muito amigos e algumas muitas trilhas onde eu treinava, simplesmente desapareceram com a tragédia”, lembrou o medalhista.

A medalha de ouro ficou com o italiano Fabio Zampese, de 30 anos, que se emocionou com a conquista do seu primeiro título mundial no Brasil. Zampese completou as seis voltas em 1h41min28s.

“Estou contentíssimo com minha vitória. Estou realizando um sonho aqui hoje no Brasil. Gostei muito da prova, a organização foi 100% perfeita”, elogiou Zampese, atual campeão italiano e que assumiu a liderança na segunda volta e administrou a vantagem até o final.

A medalha de bronze ficou com o venezuelano Tony José Castro Ojeda, décimo colocado na edição 2011.

RECORDE DE MEDALHAS

O Brasil fechou a participação no evento com um total de 23 medalhas, 10 a mais que no ano passado. Esse ano, o Brasil terminou com cinco medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze. Em 2011 foram 10 medalhas para o Brasil.

Em três dias de competições, 550 atletas de 23 países batalharam pelas 60 medalhas em disputa nas 20 provas realizadas no Parque Unipraias.

O evento foi organizado e realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo pelo terceiro ano consecutivo no Parque Unirpraias em Balneário Camboriú e serviu para definir os campeões mundiais nas modalidades de downhill e cross country para os atletas com mais de 30 anos.


O Campeonato Mundial de Mountain Bike Master foi realizado pelo 3º ano consecutivo em Balneário Camboriú e reuniu mais de 500 atletas de 23 países.

No próximo ano, o evento será realizado na África do Sul."

Postado por: Guiné em 17/09/2012 09:53:00

RESULTADOS
(EM BREVE AS CATEGORIAS RESTANTES)


ESSE BLOG TEM O APOIO DE







A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário