25 de out. de 2012

IRON BIKER RAGGA - 2012




Pódio geral da elite masculino
Crédito: Divulgação



Letícia Soares e Edivando de Souza conquistam o Iron Biker 2012
Prova chega aos 20 anos com a presença marcante de 600 atletas



Os cerca de 600 atletas presentes à competição de mountain bike marathon de mais de 100 quilômetros de trilha (para quem completou o percurso A) suaram muito a camisa nos dois dias de competição. As provas do Iron Biker Ragga 2012 foram marcadas pelo sol forte. Com largadas e chegadas abertas ao público no sábado e ontem, no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (Grande BH), a competição garantiu um fim de semana animado para ciclistas profissionais, amadores e entusiastas. Mas, apesar do calor, o domingo foi de comemoração em Alphaville para os vencedores das 28 categorias do evento, sendo nove em dupla e 19 individuais.
No primeiro dia de prova, a categoria elite masculino foi encabeçada por Edivando de Souza, de 34 anos, que terminou o percurso de 61,6 quilômetros em duas horas e 23 minutos, somente três minutos e 20 segundos à frente do segundo colocado de sábado, Hugo Prado Neto. No fechamento das provas, o paulista Edivando chegou em terceiro lugar, mas conseguiu garantir a primeira colocação, com 55 pontos.
Com o troféu de 2012, Souza comemora o seu tricampeonato no Iron Biker Ragga. Ele já havia ganhado em 2002 e 2007. “É muito gratificante. Essa foi a minha 15ª prova e pratico o esporte há 19 anos, então é bom colher os frutos do meu trabalho em uma prova de dois dias que tem um formato diferente”, festejava.
Em segundo lugar na colocação geral da categoria elite masculino ficou o suíço Lukas Kaufmann, de 25, que acumulou 52 pontos nos dois dias de competição. No sábado ele chegou em terceiro e, ontem, em segundo, atrás de Josemberg Nunes Pinto, de Brasília, que assegurou a terceira posição geral da categoria elite masculino.
Mulheres
Na categoria elite feminino, Letícia Jaqueline Soares Cândido, de 21, comemorou o bicampeonato. Ganhadora em 2011, ela manteve a liderança em ambos os dias, totalizando 61 pontos. “O percurso foi muito duro e é uma alegria muito grande ser vencedora pela segunda vez”, comemorou a belo-horizontina. Em segundo lugar ficou a também mineira Liege da Silva Walter, com 52 pontos. Em terceiro, a catarinense Tânia Clair Pickler Negherbon, com 49.
No mesmo ano em que a prova celebra seus 20 anos, a equipe da Ragga assumiu a organização do evento. “Essa foi uma edição especial, de 20 anos de prova, que foi muito importante para o mercado de mountain bike em Belo Horizonte e no Brasil”, avaliou o diretor Comercial da Ragga, Bruno Dib.
Um dos diferenciais da nova parceria foi pela primeira vez a promoção do evento próximo a uma capital, o que facilitou a participação de competidores, além de dar uma cara mais urbana ao Iron Biker. “A ideia era dar uma rejuvenescida, dar uma cara de Ragga ao evento, que eu sinto que conseguimos fazer”, declarou o diretor-geral da Ragga, Lucas Fonda.

VÍDEO




O resultado completo das 28 categorias está disponível no site www.ironbiker.com.br.
Publicada: 25/10/2012às 10:55:14
Fonte: Divulgação


VOTE NA JACUZADA



ESSE BLOG TEM O APOIO DE









"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...