CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA (XCM) 2014 - RESULTADOS











Elite masculino
Crédito: FESC/Divulgação




Orlando Alves e Tania Clair são os Campeões Brasileiros de Mountain Bike Marathon 2014

Competição reuniu os principais ciclistas da disciplina neste domingo 31 no estado do Espírito Santo


O brasileiro de Mountain Bike Marathon 2014 foi um grande teste de resistência. Com características bastante diferentes do tradicional MTB XCO, no Marathon, prevalecem percursos longos, que exigem o máximo da preparação física dos atletas. Neste domingo, os ciclistas percorreram 70km distribuídos em um percurso que contou com todos os estilos de traçado, unindo trilhas, estrada de terra, single tracks e descidas técnicas.
Apesar do esforço exigido na prova, o cenário de muita beleza, contemplando a paisagem do Município de Domingos Martins, contribuiu para motivar os competidores. A “Cidade do Verde”, como é conhecido Domingos Martins, pela grande quantidade de mata Atlântida em seu território, recebeu os melhores atletas do MTB Marathon pela briga do título nacional.

As provas começaram no sábado, 30, através do GP Amador, criado para impulsionar a prática da modalidade, além de fomentar o surgimento de novos adeptos ao esporte. Nessa prova, qualquer pessoa poderia participar e sentir na pele a emoção de participar de uma competição ao lado de grandes nomes do ciclismo brasileiro.


GP Amador

Crédito: FESC/Divulgação


No domingo, 31, as categorias oficiais entraram em ação. Depois de pedalar por 2h37min, Orlando Alves Silva, que defende a equipe A.A.D São Bernardo, faturou a primeira colocação na categoria Elite masculino. João Paulo Firmino, da Associação Batataense de Ciclismo, terminou em segundo e Halysson Henrique Ferreira, da Velo/SEME Rio Claro, em terceiro.
Após chegar muito perto da vitória em outras três oportunidades nos últimos anos, Tania Clair Pickler, que representa a ASSICLO, soltou o grito da garganta e comemorou com muita emoção o seu primeiro título brasileiro. “Hoje é simplesmente um dos dias mais felizes da minha vida. Realizei o sonho de ser Campeã Brasileira de Mountain Bike Maratona. A batalha até aqui não foi fácil. Toda a minha volta sabe o quanto me esforcei pra chegar até aqui. É uma felicidade que não cabe em mim”, declarou à campeã.

Vitória de Tania Clair
Crédito: FESC/Divulgaçã


A ciclista Ana Luisa Korc, da SESLA Indaiatuba, conquistou a segunda colocação, seguida por Sofia Isabel Franco, em terceiro. Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no link [RESULTADOS].
O presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo fez um balanço positivo da competição e disse que o resultado final superou todas as expectativas. “Foram dias de muito trabalho duro para deixar tudo pronto. Mas foi um grande sucesso e os elogios dos atletas retratam muito bem esse resultado. As provas foram um show a parte e todos os ciclistas estão de parabéns. Também é importante destacar que deixaremos um grande legado para os atletas e população capixaba. Durante muito tempo o evento ficará na memória de todos, servindo como inspiração e fazendo novos atletas a tomarem gosto pelo nosso esporte”, declarou Sandro de Oliveira, presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC).
O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Domingos Martins.


Resultados completos
Todas as categorias: [RESULTADOS]

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Publicada: 01/09/2014às 21:21:00
XCM-XCO ®ORIGINAL BLOG


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS