9 de out. de 2008

EURO BIKE - 2008


As bicicletas estão tornando-se cada vez mais populares e com isso, o mercado está prosperando como nunca. A exposição internacional de bicicletas, Eurobike, foi alavancado em 2008 com uma freqüência de mais de 36.800 visitas de comérciarios de 75 países, 18.000 fãs de bicicleta e 1.430 jornalistas de 32 países.

Com mais de 200 inovações na exposição deste ano, o Eurobike tenta se posicionar como líder mundial no segmento através de ofertas de alta qualidade.





"Quando se trata de toda a gama e excelência de nossas ofertas, hoje abrangemos tudo o que as indústrias produzem em bicicletas e acessórios" disse Klaus Wellmann, cordenador geral do evento em Friedrichshafen. Com o sucesso deste ano de 2008, os organizadores já estão se preparando para o evento do próximo ano.

Quando a expansão do centro de exposições estiver concluída no próximo ano, serão 100.000 m² de espaço para comércio, e com isso, a organização está confiante de que todos os grupos de marcas e produtos estarão novamente presentes na exposição.




Neste ano, o Eurobike bateu todos os recordes, sendo que houve um aumento significativo de 7,6% no número de vistitantes com relação ao ano passado. Com 938 empresas de 36 países, sendo 70% estrangeiras, houve ainda um aumento de 8% no número de expositores. Em Friedrichshafen, o foco foi muito além do "mundo premiere", uma vez que o mundo das bicicletas está representado em 85.000 m² dividos em 13 salões.

O evento é ainda importante devido às oportunidades de negociação entre exportadores, expositores e até mesmo o público visitante, sendo o motivo do crescimento no segmento das bicicletas.



O Eurobike é ainda o maior evento mediático sobre bicicletas. No total de 1430 jornalistas de 32 paises deram uma atenção especial na cobertura do evento. A maior parte deles são de países europeus, mas muitos representantes da comunicação social na Ásia, América e Austrália também marcaram presença no Eurobike.



Dia de demostrações em Argenbühl

Foi um dia inteiro dedicado a testes de bicicletas, e também as trocas de informações entre peritos em bike, sobre as mais recentes tecnologias no mercado.



Sondagem: reações dos comerciantes

Uma pesquisa de mercado realizada por uma empresa independente revelou que os comerciantes que visitaram a exposição são bastantes otimistas e esperam um desenvolvimento ainda maior para o mercado de bicicletas.

A pesquisa revelou a unanimidade das aprovações por parte dos visitantes com relação as ofertas apresentadas na exposição e ainda classificaram o Eurobike como "muito importante" para o segmento.

A Eurobike é considerada a melhor entre as outras duas grandes feiras de bike do planeta; Interbike e Taipei Cycle Show. Pois no velho continente, a variedade de marcas e totalmente superior, principalmente as que são produzidas por lá mesmo. Coisas raras!

A única queixa dos visitantes é a negociação fechada, bem restrita. Coisa de Europeu mesmo. Já nas outras outras duas, o negócio é mais rápido e eficiente.

FONTE: MATÉRIA DA PEDAL.com.br

Um comentário:

  1. Anônimo9:31 PM

    m.hill
    ocê, cada vez mais, se supera!!
    parabéns pela 'pauta'.
    show.
    vamos bem nos hits...não vamos?
    m.doc do clubedeciclismodemontanha JADCUSDE2RODAS

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...