4 de out. de 2008

X VOLTA A SANTA CATARINA EM MOUNTAIN BIKE ( II )


MATÉRIA DO "FREERIDE SPORT"


Volta a SC em MTB reúne melhores bikers do País em Joinville
Prova de mountain bike terá 200 km em 4 dias

As inscrições para a décima edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike já estão abertas e devem ser feitas até o dia 5 de outubro. O evento começa na quinta-feira, dia 9 de outubro, e termina no dia 12, em Joinville.
A prova é realizada há 10 anos pela Federação de Ciclismo Catarinense (FCC) e é uma das poucas corridas de mountain bike por etapas do calendário mundial da União Ciclística Internacional (UCI). O evento catarinense tem a chancela da UCI na classe II e conta pontos para o ranking nacional e internacional.
Os melhores atletas do mountain bike brasileiro vão percorrer cerca de 200 km em quatro dias de competições nas estradas interioranas da região de Joinville.
O árbitro designado pela UCI será Leandro Javier Carpinelli, que atuou nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
A prova é destinada aos atletas federados nas categorias Elite masculino e Elite feminina, Sub-23, Junior e Master (acima dos 30 anos).
A reunião técnica e a retirada dos kits acontecem a partir das 9 horas do dia 9 de outubro no Auditório do Pelotão da Polícia Ambiental (Estrada do Atalho – Bairro Vila Nova, em Joinville).

CRONO NA TRILHA

Esse ano, todas as quatro etapas terão como sede a cidade de Joinville. No sábado, véspera da final, os atletas disputam uma etapa de contra-relógio individual de 10 km numa trilha em Joinville.

No último dia, a etapa será a mais longa, com 70 km entre Joinville e Corupá.
No ano passado, a vitória na geral da Elite masculina ficou com Gilberto Goes, catarinense de São Bento do Sul. No feminino, a mineira Ingride Jordana Camilo conquistou o título geral invicta.

INSCRIÇÕES

O valor da inscrição é de R$ 150 e podem ser feitas até o dia 5 de outubro.
O pagamento deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal (agência 1637 – conta corrente número 2592-0) em nome de Wali Maria Effting, o comprovante deverá ser encaminhado por fax juntamente com a ficha de inscrição para a Federação Catarinense de Ciclismo no fone/faz (47) 3422 -0137.
Para se inscrever, o interessado deverá baixar o formulário de inscrição, preenche-lo e enviar para a FCC juntamente com o recibo de depósito.
Mais informações no site oficial do evento: www.ciclismosc.com.br

PROGRAMAÇÃO


DIA ETAPA - PERCURSO DISTÂNCIA* HORA
09/10 Reunião técnica e retirada dos kits - 9hs
09/10 Etapa 1 - Joinville-Campo Alegre 61 km 13hs
10/10 Etapa 2 - Joinville-Garuva 50 km 13hs
11/11 Etapa 3 - Crono em Joinville 10 km 13hs
12/11 Etapa 4 - Joinville-Corupá 70 km 10hs
*Quilometragens aproximadas

Marcos Adami
Assessoria de Imprensa Scott
www.scott.com.br

FONTE: "FREERIDE SPORT"

Um comentário:

  1. Anônimo5:27 PM

    m.hill,
    essa do cavalo, é de levar prêmio em fotografia!!!
    bravo.
    m.doc - do clubedeciclismodemontanha jacusdeduasrodas

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...