16 de mai. de 2011

TAÇA BRASIL 2ª EDIÇÃO - RJ

TAÇA BRASIL #2 EDIÇÃO

No dia 22 de maio, na Quinta da Boa Vista, os maiores atletas do Mountain Bike disputarão em uma pista situada dentro de um do cartões postais mais importantes do Rio de Janeiro. A Taça Brasil de Mountiain Bike reunirá nata do esporte neste evento internacional, que também será válido como etapa única do campeonato Estadual de Mountain Bike. Será a primeira vez que uma prova de MTB é disputada no local.

História viva
A Quinta da Boa Vista foi utilizada como residência oficial da Família Real a partir de 1808. Ali nasceu e viveu D.Pedro II. Hoje abriga Jardim Zoológico Municipal, o Museu da Fauna e o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. Este será um grande evento, ideal para levar a família e presenciar os melhores bikers do Mountain Bike em ação neste lugar histórico e muito especial.

Os atletas enfrentarão um traçado rápido e explosivo em uma pista desenhada especilmente para esta corrida. "Este evento é muio importante para o ciclismo e principalmente para o Rio de janeiro, pois já estamos nos preparando para as Olímpíadas de 2016. A Quinta da Boa Vista já sediou grandes corridas de bicicleta no passado, e esperamos resgatar este legado", disse Cláudio Santos, presidente da FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, e responsável pela organização da prova. Um grande público está sendo esperado, pois a área é de grande visitação. A segurança ficará à cargo da Polícia Militar e Guarda Municipal, já que o evento conta com o total apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Sub-Prefeitura do Centro.

A Pista
Os treinos na pista serão realizados no dia 21, sábado, das 10:00h às 17:00h e as provas ocorrerão a partir das 8:00h do domingo. Um comissário internacional da UCI (Union Cycliste Internationale) estará presente, validando o evento. Apenas atletas federados poderão competir, exceto na categoria "Estreantes". 
O traçado será rápido, pois não há grandes subidas típicas do Mountain Bike nesta prova. O circuito possui 5.780 metros e passa pelos gramados e colinas da área em torno do Paço Imperial, com o mesmo visual belíssimo que encantou a Família Real no século 19. A largada se dará na pista asfaltada  que leva à entrada do Museu d Fauna, e logo depois se desviará para a trilha, um single-track de solo firme com alguns pontos de raízes. 

Serviço
Todos os detalhes sobre o evento podem ser vistos neste link: 


As fotos da pista podem ser vistas em:

A inscrição on-line deve ser feita pelo site WWW.BIKEBROS.COM.BR, e só poderá ser realizada até o dia 19 de maio neste link:

Patrocínio – Banco do Brasil, o Banco do Ciclismo Brasileiro.
Apoio – VZAN, Amazonas Bike, BikeBros.com.br, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/Sub Prefeitura do Centro, DeCastilho Marketing.
Supervisão – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Union Cycliste Internationale (UCI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...