25 de jul. de 2011

BRASIL CONQUISTA 13 MEDALHAS NO MUNDIAL MASTER XCO 201




Brasil conquista 13 medalhas no Mundial Máster de Mountain BikeCategoria 30-34 anos que encerrou o evento teve pódio estrangeiro

 


O Brasil encerrou a participação no Campeonato Mundial Máster no Balneário Camboriú com um total de 13 medalhas nas disputas e cross country e downhill.


A última prova foi disputada na tarde desse sábado e contou com 40 atletas que disputaram o título mundial na categoria 30-34 anos. O pódio foi todo estrangeiro, com medalhas para atletas da Itália, Argentina e México.


O italiano Mirco Balducci, de 33 anos, ouro no ano passado, dominou a prova de ponta a ponta e faturou seu segundo título mundial em Balneário Camboriú. Balducci, professor de educação física que vive na região da Toscana, completou as quatro voltas na pista de 4.100 metros em 1h35min56s e garantiu o tricampeonato mundial. Balducci foi campeão na França em 2009, e em 2010 e 2011 no Brasil.


“O percurso é bastante duro e as descidas são bem radicais. A organização desse evento é sempre muito boa e o povo brasileiro é acolhedor”, comentou o tricampeão mundial.


A medalha de prata ficou com o argentino Javier Ernesto Macias que fez uma corrida de recuperação e saltou da quarta colocação na primeira volta para a vice-liderança na terceira volta. Javier, tricampeão pan-americano fechou a prova com o tempo de 1h37min44s.


O mexicano Sedly Rivas Gomora ficou com a medalha de bronze com o tempo de 1h40min20s.


Esse foi o segundo ano consecutivo que a cidade catarinense recebeu o evento. No ano que vem Balneário Camboriú receberá pela terceira vez o Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike no mês de setembro.



CATEGORIA 30-34 – 4 voltas

OURO – Mirco Balducci – Itália - 1h35min56s
PRATA – Javier Ernesto Macias – Prata - 1h37min44s
BRONZE – Sedly Rivas Gomora – México - 1h40min20s


Mais informações no site www.ciclismosc.com.br


O Campeonato Mundial Master de Mountain Bike foi uma realização da Associação Ibiramense de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo, com o patrocínio do FUNDESPORTE do Governo do Estado de Santa Catarina, FESPORTE, Fundação de Esporte de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e apoios da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Defesa Civil, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional-Itajaí, Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, Guarda Municipal, FUNTRAM, Convention Bureau de Balneário Camboriú, SANTUR, Red Dragon, Restaurante Djó Djó, Biscoitos Parati, Restaurante Pasta e Grill, Pier Sushi, Restaurante Quarta Estação, Restaurante Recanto dos Artistas, Restaurante Lago da Sereia, Restaurante Casa do Camarão-Laranjeiras, Curtlo, NET 6, Rádio Menina, Marias Rodízio de Pizza, BoxCar, Don Cordoni, Acatur, DH Brasil e Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e de Camboriú.



Marcos Adami
Assessor de Imprensa
Mundial Master de Mountain Bike 2011
Balneário Camboriú, Santa Catarina - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...